sexta-feira, 18 de julho de 2014

10 lugares que eu gostaria de conhecer

Acredito que viajar é a alma da vida. Quando saímos do conhecido e chegamos ao desconhecido, ao diferente, ao que não estamos acostumados é quando nós colocamos em prática um dos exercícios principais para nosso crescimentos pessoal. Saímos da zona de conforto e deixamos para trás todas as certezas que criamos no dia a dia.

Eu sinto muita vontade de viajar e conhecer lugares novos, por isso minha primeira opção de curso foi turismo. Mas como a comunicação falou mais alto, fiz publicidade. Mas continuo ligada em coisas de turismo, viagens bacanas e mochilhões. Por isso fiz este post, para mostrar os 10 lugares que eu largaria minha zona de conforto e iria viver o desconhecido. Vamos do último ao primeiro.

10. Paquistão


Parece loucura ir em um país dominado pelo Talibã, mas desde que comecei a ler o livro "Eu Sou Malala" tenho tido uma vontade enorme de conhecer este país. O choque cultural que eu levaria seria o maior de todos, mas ainda acho que seria um lugar lindo de se conhecer. Ressalvo: para entrar em um país em conflito não custa pesquisar saber sua cultura sobre e seguir sua conduta para evitar problemas.



9. Índia

Nem preciso dizer o quão maravilhoso, deslumbrante e extraordinário conhecer o Taj Mahal de perto, não é? Mas não é só isso que me atrai. Pelo mesmo motivo de querer conhecer o Paquistão, o choque cultural na Índia também seria surreal para mim. Até adoraria vestir uma roupa de festa deles, porque acho simplesmente lindo!



8. Rússia

Primeira coisa que virá a cabeça de qualquer um é que me escute falar que eu quero ir à Rússia é que eu quero beber vodka. Mas não. Na verdade quero conhecer a Catedral de São Basílio, a Praça Vermelha. Admito que grande parte de eu querer conhecer a Rússia é por causa do filme Anastácia. Mas mesmo assim, deve ser lindo. Mesmo às vezes com um frio de menos 40 graus.



7. Irlanda

Saint Patrick's, Ps: Eu te amo, Galaway Girl, pubs. Tudo isso vem também a cabeça de muita gente e é tudo isso que eu quero conhecer. Ir no legítimo Saint Patrick's deve ser foda, conhecer a paisagem de onde foi filmado Ps: Eu te amo mais foda ainda. E tomar um litro de chop ao som de Galaway Girl mais foda ainda.



6. Japão

Educação, tecnologia, as tribos adolescentes mais esquisitas, o país dos animes e mangás, do sushi que eu tanto adoro. A organização e também um choque cultural. O Japão deve ser um país de se cair o queixo.



5. Itália

Eu penso nesse país e a pimeira coisa que me vem na cabeça é a forma como eles falam fazendo aquele gesto na mão. Além de claro querer comer a comida italiana e tirar uma foto segurando a torre de Pisa e dar uma passadinha no Coliseu.



4. Grécia

Gente, é a Grécia. Simples assim. Mitologia grega, ilhas gregas. Não preciso dizer mais nada.



3. Polônia

Culpa de O Pianista e da Segunda Guerra Mundial.



2. Inglaterra

Harry Potter, a pressa dos ingleses, o chá inglês, os orelhões no meio da rua, os ônibus de dois andares, o Big Ben, aquela roda gigante que vai me deixar apavoradinha da Silva, mas que mesmo assim eu vou, o palácio de Buckingham, a troca de guardas a até a cara séria dos guardinhas.



1. Alemanha

Não é segredo nem para o papa que eu morro de vontade de conhecer a Alemanha, que eu torço pra Mannschaft, que torço pro Bayern Munique, que quero ir num legítimo Oktoberfest, que quero ver de perto um pedaço do Muro de Berlim, que sou encatada por tudo que existe naquele país e pela história dele. Quero conhecer um campo de concentração, apesar de não recomendarem esse tipo de passeio, quero passear pelas colônias, conhecer os castelos, ouvir uma conversa normal entre dois alemães e achar que eles estão querendo se matar... enfim. Alemanha é meu sonho conhecer e se tudo der certo, um dia eu irei lá!




Obs: faltou França e Croácia.

2 comentários:

  1. Dos citados, o meu predileto é Inglaterra
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, gostaria muito de conhecer o Japão ♥

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir