domingo, 26 de outubro de 2014

Corra atrás do que deseja

[Você pode ler este texto ao som de:  Do It - Lenine]

Que as pessoas andam olhando mais para o próprio umbigo do que para os lados, sabemos que é verdade. Mas e quando isso é o necessário para abrirmos os nossos olhos e tomarmos um rumo na vida ou correr atrás do que queremos? É comum deixarmos de realizar algo que é de nossa grande vontade porque olhamos para as pessoas e tudo à nossa volta e ficarmos com medo do desconhecido. Não que isso seja um defeito, de forma alguma, o único defeito que se pode achar nisso é o de olhar somente o lado cômodo e reconsiderar se vale a pena sacrificar tudo. E com isso, acabamos adiando o que temos vontade de fazer.

É comum vermos pessoas que abdicaram de correr atrás dos seus sonhos, de ser quem gostariam de ser porque tiveram medo de abandonar tudo e ir atrás do que traria a real satisfação. Mas hoje em dia. isso tem sido discutido e posto à prova que não é necessário mesmo. Histórias de pessoas que largaram o "conforto" da vida urbana com casa e emprego certo, tem invadido a internet. São pessoas que tiveram a certeza que aquilo não era suficiente para elas e que não é assim que gostariam de viver. Estas são as pessoas que devem nos inspirar: pessoas que olharam para o próprio umbigo de uma maneira agradável, que queriam o bem para si mesmas sem afetar ninguém de forma negativa, deixando apenas inspiração e saudade. 

Ter medo de perder a estabilidade, de sair da zona de conforto e encarar o mundo sozinho é completamente normal, mas é um processo o qual todos precisamos passar para alcançar nossos sonhos. Confesso que eu morro de medo de tentar intercâmbio por achar que não consigo sobreviver longe da asa da minha mãe. E é aí que eu escrevo este texto, não só para você que está lendo, mas para mim também. Precisamos correr atrás do que queremos e deixar a segurança de lado. A única certeza que temos é a de que vamos morrer. E morrer com arrependimento do que poderíamos ter feito não vale a pena. 

Quando vermos alguém tomando uma decisão que parece ser egoísta devemos pensar que esta pessoa está indo atrás do que é melhor para ela. Afinal, antes de querer agradar alguém temos que agradar a nós mesmos primeiro. Inspire-se em quem arriscou tudo para ser feliz, em quem largou tudo para seguir um sonho. São essas as pessoas que devemos ouvir.

O que faz o coração bater mais forte? O que te faz sorrir só de pensar? O que traria total satisfação para você? O que tornaria sua vida mais doce? Qual é o seu maior sonho? Não deixe para realizar o que quer no fim da vida e nem adie seus sonhos por ninguém. A vida não espera você tomar uma atitude para passar. Vá atrás do que quer e seja feliz com isso. Antes morrer por saber o que poderia ter sido do que morrer com um "e se..." na cabeça. Boa sorte! 


2 comentários:

  1. Que texto lindo, você que criou? Se foi você está de parabéns.
    O texto me inspirou!
    Beijos.



    http://carollealblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui eu mesma, Carol Leal.
      Que bom que gostou! Fico muito feliz em saber que te inspirou =)
      Beijos, estou te seguindo

      Excluir