sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Nós aprendemos a amar todo dia

[Você pode ler este texto ao som de: Friday, I'm in love - The Cure]

Que todos nós carregamos em nossos peitos feridas abertas e cicatrizes de amores que passaram, no fundo temos aquela pontada de esperança de que um dia valerá a pena demonstrar todo o sentimento que guardamos em nós. O amor é um sentimento complicado, não há explicação para nada que acontece quando estamos acompanhados dele, não há maneiras suficientes de nos expressar e não há muitas formas de evitar o que ele pode nos trazes. Mas apesar dos pesares, não deixamos de amar hora nenhuma. Nem de aprender algo novo sobre este sentimento.

Ouço muito dizerem que os cachorros são os seres mais amorosos, carinhosos, calorosos e leais da face da terra, não é a toa que é denominado como o melhor amigo do homem. Com ele, aprendemos logo de cara o que é amor puro. E quem não sabe que o amor de mãe é incondicional? Ela te deu a vida  abriu mão de escolhas para te dar tudo que você precisa. Os amigos que estão com você naquele momento delicado, que te ajudam quando você precisa, nem preciso dizer que eles te amam, não é? Sabe aquele casal de velhinhos que você viu junto em uma praça? Eles podem estar juntos há 50 anos e te ensinam que é preciso renovar o amor todos os dias ou eles podem estar juntos há poucos dias e te ensinar que nunca é tarde para encontrar um amor.

Cada detalhe singelo contém um pouco do aprendizado sobre amor. Cada pessoa traz para nós algo a acrescentar no nosso aprendizado sobre este sentimento complexo. Não adianta ficar procurando todas as respostas para ser um expert no quesito amor. Até porque isso é meio impossível. Anteriormente, eu escrevi que devemos olhar a nossa volta e reparar nos detalhes simples. Nestes detalhes é possível encontrar uma lição diária sobre o amor. Cada lição diária nos fará olhar para dentro de nós mesmo e para dentro do outro com muito mais serenidade e carinho do que se ficarmos indignados com o que deixamos passar. 

Pegue cada lição e aprenda com ela. Não tenha pressa em encontrá-la, nem em vê-la. Somente o seu coração vai sentir que aprendeu algo. Quando seu peito se encher de alegria e você se sentir iluminado com algum gesto de carinho ou demonstração de amor que te fez feliz, mesmo que por um segundo, sua lição do dia estará aprendida. Afinal, é pra isso que estamos aqui: para aprender a amar os outros e a nós mesmos todos os dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário