quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O pior momento da minha vida

Nós sempre temos aqueles dias em que julgamos ser os piores de nossas vidas. Uma decepção amorosa, uma traição de uma pessoa que você tanto confiava, o afastamento daqueles que amamos. Eu, por exemplo, cansei de julgar 80% dos dias do ano como sendo os piores dias da minha vida. Mas hoje, a história mudou. 

O pior momento da minha vida não foi quando minha avó favorita morreu no meu aniversário ou quando eu descobri a falsidade das pessoas ou quando um ex namorado terminou comigo. O pior momento que hoje julgo como o pior dos piores, ocorreu em uma segunda a noite, distante de meu olhos e proteção. O dia em que entraram na minha casa e apontaram uma arma na cabeça da minha mãe. 

Eu estava com uma amiga em uma praça conversando, quando minha mãe me liga contando o que tinha acontecido. Com um pulo e o corpo gelado pela notícia, eu levantei e fui embora. Mas esse não foi o pior momento. O pior momento, eu achei que só existiria em minha cabeça, mas meu vizinho me entregou ele em mãos. Era a filmagem do assalto flagrado pela câmera da casa dele.

Se o fato de saber que alguém apontou a arma para a minha mãe já havia mexido com a minha raiva, ver a cena dele com a arma apontada para ela, mexeu com toda a estrutura emocional, física e psicológica que eu possuía. Eu era um nada. Um alguém que não estava presente no momento mais aterrorizante da pessoa mais importante da minha vida. Eu era apenas uma espectadora de uma cena fria. 

Foram quatro minutos da pior sensação de impotência que eu jamais pensei que iria sentir. Uma raiva incontrolável fervia em meu sangue. Uma vontade assassina de acabar com a vida desse sujeito que traumatizou a minha mãe por tempo indeterminado. Quatro minutos de filmagem que mais pareciam horas. Quatro minutos assistindo a vida da minha mãe nas mãos de um marginal. Quatro minutos que me atormentam e não me deixam dormir.

Não houve pior momento até a hora que assisti essa imagem. Não existe como reclamar de algo quando se vê a pessoa que te deu a vida, com a vida em jogo. A sensação irá demorar muito para sair de dentro de mim, mas não sairá por completo. Não existe momento ruim até ver a pessoa que você mais ama em risco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário