domingo, 22 de fevereiro de 2015

Amor de cachorro

Acredito que animais existam para nos ensinar a amar como eles. Quem nunca viu histórias de cachorros que acompanham seus donos até o túmulo? Ou então de gatos que cuidam de seus donos? Ou de pinguins que são parceiros amorosos o resto da vida? Escutamos e vemos muitas histórias como essas e o mais triste, é que mesmo ficando comovidos com elas, não levamos em consideração para repensarmos nossas atitudes como seres humanos. Os animais vem com prazo de validade. Nós sabemos o máximo de tempo que eles poderão viver e sofremos com isso. 

Eu sou fã de cachorro. A maior vontade da minha vida é ter um cachorro porque ele, e somente ele, vai poder me ensinar o que é amor incondicional. Dizem que quando se é mãe, se aprende a amar assim. Eu duvido muito, vejo muita mãe deixando os filhos de lado, abandonando-os. Um cachorro não faz isso. Se você mostra afeto por ele, ele te mostrará afeto também. E respeito. E carinho. E fidelidade. E reciprocidade. Ele vai estar lá por você e vai te amar, mesmo que você o deixe um dia inteiro sozinho em casa.

O cachorro te mostra como amar unicamente com o coração, sem esperar muita coisa em troca (além dos biscoitos, é claro). Ele vai te lamber quando você estiver triste e pular quando você estiver alegre. Ele vai uivar e chorar de tristeza por estar sozinho e vai ficar amuado em um canto quando você estiver dando uma bronca nele. Cachorro é mais humano que muito ser bípede que está andando por aí. Por isso, na próxima vida, eu quero vir cachorro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário