domingo, 1 de fevereiro de 2015

Na loteria só ganha quem joga (e se joga)

[Você pode ler este texto ao som de: Billionaire - Travie McCoy ft. Bruno Mars]

A gente sempre pensa em como seria ganhar na mega sena, achar petróleo no jardim de casa, encontrar diamantes em uma visita a uma gruta. Todo ser humano, seja rico ou pobre, tem sonho de dar de cara com algo desse tipo. "Deus, me ajude a ganhar na loteria", é sempre pronunciado. Mas acho que Deus já tem como pensamento que a vida é uma loteria e que você tem que ir jogando até acertar. E não é que eu acertei? Deixe-me explicar esta história direito.

Dia desses, estava passeando por uma cidade. Interior é pequeno e caminhando você vai indo longe. Estava perto de uma igreja e, desastrada do jeito que sou, pisei em uma pedra, tropecei e caí. Mas as lágrimas da dor de um joelho ralado secaram rapidamente ao ver no que eu havia pisado. "Por Padin Padi Ciço! É ouro!" pensei em êxtase. Me deixe por aqui um parênteses: eu nunca havia ganhado nem bala de grila na época de escola. Enfim, após tomar a consciência peguei a pedra de ouro, coloquei na bolsa e fui embora.

Voltei para o hotel que eu estava e não comentei nada com ninguém. Resolvi que isso seria algo que eu guardaria para mim. Na segunda-feira após o fim da viagem, fui ao banco e pedi para conversar com o gerente em particular. Lá eu expliquei o que havia acontecido e ele ouviu de forma apática e me aconselhou a guardar a pedra no cofre. Falei até que podia fazer isso, mas queria uma quantia em dinheiro referente a um pedaço da pedra. Ele concordou. Então eu falei: "Quero 100% da quantia da pedra". A apatia dele acabou ali. Ele me olhou assustado "Como assim 100%?". Eu falei "Uai, se você acha que eu vim aqui só para guardar algo que pode sumir depois, está enganado. Quero render essa pedra. E depois, você pode ficar com um pedaço dela para você fazer um dinheiro também". Então ele percebeu que o negócio podia ser lucrativo para ele também.

E esse foi o dia que eu ganhei na loteria da vida. Mas ainda não aproveitei nada do dinheiro. Hoje ele já triplicou o valor inicial. Quando for a hora eu pego um pouco dele e saio viajando. Afinal a vida é assim, um dia a gente acerta em cheio e nos outros aproveita desse acerto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário