terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Sobresalto

[Você pode ler este texto ao som Wake Up - Rage Against the Machine]

Terça-feira 17 de fevereiro de 2015

Querido diário,

A festa ontem acabou a 1 da manhã. Acabou pra mim, né? Porque a festa em si continua. Mas aconteceu algo muito estranho.

Quando eu cheguei, todos os móveis estavam diferentes, a decoração estava diferente, tudo havia mudado de cor, forma, lugar, jeito. Eu entrei em pânico! Achei que poderia ter entrado no apartamento errado. 

Fui até a porta e olhei bem o número e aquela era realmente a minha casa. Só para constar, eu moro sozinha em Florianopólis e minha mãe e meu pai moram na Bahia. Eu fui andando e reparando cada detalhe daquela decoração nova. 

Era tudo um estilo gótico, sombrio. Havia lampiões, velas, como nos castelos antigos dos livros que eu leio. Quando chego no meu quarto, vejo um homem sentado perto da lareira. Era ali que eu ia morrer. Quando o homem se vira para mim e diz:

- Jane, é você?

Acordei num sobresalto! A decoração estava normal, não existia nenhum homem sentado na poltrona e nenhuma lareira. Bendita hora que fui me envolver tanto com o livro Jane Eyre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário