terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A vida depois do fim da Terra

[Você pode ler este texto ao som de: The Cure - The End of the World]

O asteroide estava deslocando diretamente em direção a Terra. O tempo era curto demais para tentar salvar muitas coisas e eu ainda tinha que correr para pegar as crianças na escola e salvá-las. Tudo estava sendo saqueado. O anúncio de colisão tinha sido avisado há um ano e todos se mobilizaram para tentar se salvar. Não sei o que os Crowleys ou os Hudsons ou os Trans fizeram, mas sei que via o pavor em seus olhos.

Eu busquei as crianças e paramos em frente um supermercado que ainda não havia sido totalmente saqueado para nos abastecermos. Não que eu não tenha uma grande reserva em casa, que eu não tenha planejado tudo, mas em situações como essa, o demais nunca é exagero. Para você leitor, eu vou contar o que eu fiz: eu fiz uma casa subterrânea. Toda casa tem um porão embaixo e embaixo do meu porão, eu refiz a minha casa. Com todos os cômodos, móveis e utilidades que possuíamos na superfície. Não foi fácil e nem sei se sobreviveremos lá dentro. Mas pelo menos tentei dar uma oportunidade de maior tempo de vida para meus filhos.

Uma hora foi o tempo em que eu demorei para fazer tudo isso e, também, foi o tempo que o asteroide demorou para cair em nosso planeta e devastar tudo aquilo que um dia conhecemos. Todos os avanços tecnológico se tornaram inutilizados. Todos os recursos naturais se foram. Se eu pudesse definir a situação do nosso planeta em uma palavra, seria esta "devastação". Um planeta sem vida, sem cor. 

Eu saí do meu esconderijo após um mês da passagem do asteroide e comecei a ajudar a reconstruir nosso planeta. Não foram muitos os que sobreviveram. Após um tempo meus filhos faleceram e eu fiquei só. Uma voz me chamou para o Oeste. E é para lá que eu vou. Meu nome é Eli e esta é a história da minha caminhada em encontro ao que restou da civilização e para levar a palavra Dele de volta ao povo.



*Texto alusivo ao filme O Livro de Eli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário