sábado, 26 de setembro de 2015

A família é constituída de amor

[Você pode ler este texto ao som de: One Love - Bob Marley]

Nunca fui muito de expor minha opinião na internet pelo simples fato de não gostar da polêmica que causa, mas devido as últimas notícias, hoje gostaria de me pronunciar. Segundo os deputados que criaram o estatuto da família, dois homens ou duas mulheres com uma criança não representam uma família. O que representa é um pai e mãe juntos, ou um pai ou uma mãe cuidando sozinho dos filhos/dividindo a guarda.

Quem são essas pessoas para dizer que um casal de homens ou mulheres são menos família que um casal heterossexual? Quem são essas pessoas para dizer que eles não podem se considerar uma família? Família é amor, união, é poder sempre ter alguém pra contar com um abraço, ter alguém que exija o melhor de você e que te ajude a criar o seu caráter e um casal homossexual, tem total capacidade e direito de exercer todas as funções e algumas a mais para o seu filho. Eles não podem ser simplesmente discriminados por conta da sua orientação sexual.

O filho abandonado pela família pai e mãe, pode ser acolhido com todo o amor do mundo por um casal homoafetivo que constrói uma vida juntos e que gostariam de realizar o sonho de constituir uma família. Uma criança que espera há anos em um orfanato, sente-se imensamente agradecido por não ter só uma, mas duas mães que vão poder lhe dar todo o amor que lhes foi privado.

Esse pensamento arcaico de que gays e lésbicas não devem ter seus direitos respeitados deveria permanecer em 1930 para baixo. Está na hora de tirar as vigas dos olhos e enxergar que eles tem tanto amor para dar quanto qualquer outro tipo de casal, algumas vezes, até mais. Uma criança ser criada por um casal homoafetivo não vai afetá-la e sim, ensinar que ela deve ter respeito por todos os tipos de amor que existem e por todas as pessoas. Porque no final, o amor é quem ganha.

PS: Muitos seriados dos Estados Unidos mostram que a família homoafetiva merece respeito, por exemplo: Modern Family, Grey's Anatomy, Brother & Sisters, etc.








Um comentário:

  1. Ai ai ai ai, não gosta de polemica, e se gostasse;;;;;;vai conhecer Deus primeiro.....

    ResponderExcluir