sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Vai passar

[Você pode ler este texto ao som de: Kansas - Carry On My Wayward Son]

Tudo isso que você sente, essa dor, essa angústia, esse aperto no peito, vai passar. Pode não ser agora, amanhã ou daqui uma semana, mas um dia vai passar. Você pode achar que não, que essa ferida nunca vai cicatrizar e que vai doer para sempre, mas não é assim. Uma hora a gente decide parar de cutucar o machucado, coloca um Band-Aid e consegue, então, seguir a vida. 

Eu sei, tem horas que a gente não aguenta o aperto no coração que corrói o corpo, se sente sufocado e perde a esperança de que as coisas vão melhorar, mas não é assim. Nós temos essa mania de dar ao sofrimento uma importância muito maior. Colocamos ele como centro de nossa atenção e ficamos ali cultivando e deixando ele crescer mais do que deveria. Mas pare e pense bem: você acha mesmo que não vai conseguir passar por isso?

Desde crianças somos ensinados a superar, desde o brinquedo que a gente tanto queria à não ser aprovado no vestibular. Superamos perdas de parentes queridos, despedidas de amigos, decepções amorosas, perda de emprego, aquela nota ruim na matéria que você tanto estudou... Estamos sempre superando e, por mais que doa, será sempre assim. 

Tem coisas que nos doem mais e são mais difíceis de superar, isso com certeza. Todos nós temos algo que demoramos anos a superar, mas conseguimos não? Conseguimos levantar a cabeça, dia após dia, ir trabalhar, estudar, comer alguma coisa, rir de algo engraçado. Aos poucos vamos fazendo nossas coisas por gosto e não por modo automático.

Não é fácil superar algo, mas a gente consegue. Consegue ser feliz de novo, contar novas piadas, sair com os amigos, gargalhar de doer a barriga, amar com a mesma intensidade, ter aquele brilho nos olhos e dar aquele sorriso de orelha a orelha, conseguimos tudo isso de novo. Por mais que as coisas estejam difíceis, não desiste não! Ainda tem muita coisa boa para se viver e muitos sorrisos para você exibir por aí.



Nenhum comentário:

Postar um comentário