sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Não se deve racionar o amor

Cazuza já dizia: "amor nunca é demais" e alguns arriscam completar com um "quanto mais se dá, mais se tem".

E é isso que vamos aprendendo ao longo da nossa jornada, que amor não pode ser racionado. Tem que distribuir, espalhar, doar. Não podemos ser egoístas de achar que ninguém merece o amor que temos a oferecer. Todos merecem. Conhecidos, amigos, família, amores, desconhecidos. Se até ex amores já tiveram um pouco do nosso amor, por que querer abster outras pessoas de possuí-lo?

Amor não foi feito para ser guardado. Não tem graça sentir algo tão bonito se não pode (ou não quer) compartilhá-lo. Não estou falando que devemos sair por ai gritando o quanto amamos alguém, quero dizer que devemos sempre demonstrar afeto as coisas e pessoas que estão ao nosso redor. Seja adotando um cachorro, ajudando a alguém necessitado,  escutando uma idosa que está sempre sozinha, demostrando aos pais o quanto eles são importantes. Há tantas formas simples de demonstrar amor, que é impossível listar todas elas.

O mundo precisa disso. De pessoas espalhando sentimentos bons para inspirar outros a fazer o mesmo. Pois no meio dessa selva de concreto e gelada, um coração quente faz toda a diferença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário