quarta-feira, 23 de abril de 2014

Apaixone-se por quem quiser: porque não se pode padrozinar o amor

Muito se vê textos dizendo sobre se apaixonar por alguém que te complete, que aja da forma que você quer, que pense como você. São textos que padronizam o amar. "Apaixone-se por alguém que faça tal coisa, fala tal coisa... Etc" ou "o homem certo faz isso, a mulher certa faz aquilo". Não existe um certo padrão de como agir em um relacionamento.

O amor não é igual. Não adianta esperar que seu (sua) namorado (a) te trate do jeito que você deseja que ele te trate. Não adianta brigar, xingar e cobrar atitudes que não são do perfil da pessoa. Elas formaram um caráter antes de conhecer você e é bastante improvável que você consiga reverter o jeito dela de ser.

Você tem que se apaixonar pela pessoa por quem ela é na sua frente e na frente dos amigos e familiares, pois é quando ela mostra quem ela realmente é. Você tem que se apaixonar por aquela pessoa que não tem medo de ser sincera com você, mesmo sabendo que na hora
pode doer, mas que mesmo assim vai ser verdadeira com você. Você tem que se apaixonar por alguém que não precise compartilhar dos mesmo gostos que você. Uma pessoa com gostos diferentes, sempre só tem a somar no nosso dia a dia.

Você não precisa esperar um príncipe encantado pra se apaixonar. Até porque eles nem existem. Você precisa de apaixonar por alguém que te ame e te faça bem. Que faça com que você se sinta bem com você mesma. Você precisa se apaixonar por cada detalhe, seja ele qualidade ou defeito. Ninguém é perfeito e todos possuímos os dois.

Apaixone-se por alguém que você vai odiar por quase um segundo e depois amar mais (salve Paralamas do Sucesso). Você tem que se permitir apaixonar por alguém que te ame do jeito que ela saiba amar, mesmo que esse não pareça o certo para amar. Apaixone-se por alguém e permita que esse alguém seja ele mesmo. E pra achar essa pessoa, você tem que se amar primeiro pra depois achar alguém que te ame.

"To find someone you love, you gotta be someone you love" - Nada Surf


Nenhum comentário:

Postar um comentário