terça-feira, 11 de novembro de 2014

Seriado em discussão: Gossip Girl

[Você pode ler este texto ao som de: Beautiful Girl - Sean Kingston]


"Good morning Upper East Siders". Acho que esse foi o bom dia mais irônico que ouvi em toda a minha vida. Em três meses comecei a assistir a série e esta semana acabei ela e, bem, não estou dividida em relação à série. Eu gostei MUITO de Gossip Girl. Entrar nesse mundo de ricos emocionalmente instáveis e manipuladores foi super divertido. Mas algumas coisas me incomodavam com relação a série. 

Eu achava que web revenge era uma coisa mais atual, mas pelo que pude ver, isso já acontecia há tempos. Nunca pensei que fosse achar o ditado "não acredite em tudo o que lê na internet" tão real. Só comprovou a teoria de que internet demais não faz bem para ninguém. Outra coisa que me incomodava muito era o excesso de ingenuidade dos personagens. Eu nunca pensei que fosse passar tanta raiva com as armações dos personagens principais. No início era super bacana e eu ria sem parar, mas depois de um tempo eu comecei a ficar incomodada com isso, porque eles simplesmente faziam o que estava na cabeça e não esperavam outras coisas acontecerem ou seja, passavam os carros na frente dos bois. E levavam um balde de água fria depois.

No mais, o que tornou a série ótima foram os personagens. Alguns eu acho dispensáveis, como por exemplo a Jenny. Sério, tudo o que eu mais queria era que ela saísse do seriado e nunca mais voltasse (e não é que ela me fez esse favor?). Mas sem mais delongas, vamos ao que interessa: minha visão de cada personagem. 

Serena Van Der Woodsen 


Blake Lively minha diva, musa, linda, maravilhosa. Mesmo amando a Blake e a Serena, como eu passei raiva com ela. Ela é a típica adolescente que não teve repreensão quando mais nova e acha que pode fazer o que quiser (e vai lá e faz mesmo) acho esse um ponto forte e fraco da personagem. Nunca vi uma personagem se apaixonar tão facilmente por qualquer pessoa que cative ela por segundos. Mas em compensação, ela é a que mais se importa com seus amigos, principalmente com a Blair. E a Serena olha para as pessoas como um igual, independente se tiver dinheiro ou não. Blake será sempre lembrada como nossa eterna It Girl, Serena Van Der Woodsen.

Blair Waldorf


Confesso: eu quis bater na Blair muitas vezes. Ela simplesmente não aceitava que as decisões que ela tomavam tinham efeito a longo prazo e, muitas das vezes, colocava a culpa na Serena por tudo dar errado. Tudo bem você querer ser uma mulher poderosa, mas não precisa ficar passando por cima de todos. A melhor versão da Blair, é a dela com Chuck. Como ela cresceu ao lado dele, mas nem percebeu isso. Obcecada por ascensão social e tramoias. Mas fazer o que? Quem não se divertia com a uma Blair nervosa gritando com suas assistentes e planejando alguma coisa. Blair é mais a alma do seriado do que Serena, só acho.

Chuck Bass


E eu achava no início de tudo que iria odiar para sempre o Chuck, mas não, não tem como odiar ele porque simplesmente ele é o Chuck Bass. De moleque imaturo, eternamente bêbado, drogado e viciado em prostitutas, ele se tornou um cara íntegro, apaixonado, que não mede esforços por quem ama, por seus amigos e para manter o nome do falecido pai. O que eu mais amei em Chuck, era a calma que ele tinha para conversar com as pessoas, falando em tom baixo sendo curto e grosso. Sofri junto quando ele estava destruído pela morte do pai, com seu tio tentando roubar seu hotel, com o fato de ele não conseguir dizer que amava a Blair, procurando sua mãe... Foram tantas situações que fizeram o Chuck amadurecer e se tornar paixão de muitas pessoas que amam quando ele diz "Eu sou Chuck Bass". Ícone!

Nate Archibald 


O Nate é lindo? É! É meio sonso? Também. No início da primeira temporada eu queria que o Nate morresse para sair do seriado porque não tinha paciência para ele. Todo aquele drama entre Serena e Blair, ficar amigo do Carter (e ser roubado pelo mesmo), brigar com o Chuck por causa da Blair, a vitimização com a história do pai e ainda se envolver com a Jenny (argh), foi demais pra mim. Mas depois o Nate cresceu, quis se desvencilhar das facilidades que possuía com a família e luta pelo The Spectator com unhas e dentes. Particularmente, eu não gostava dele, mas mais pro final da série eu comecei a ver suas qualidades e mudanças.

Dan Humphrey 


Sou do fã-clube do Dan assumidamente. Mesmo ele tendo ido para o lado negro da força e se juntado com a péssima da Georgina. Ele é extremamente carismático, pensa no que vai fazer e nas consequências, tem um amor incondicional pelo pai e ainda é inteligente e escritor. Quando ele começou a namorar a Serena, eu queria que eles ficassem para sempre juntos. Mas como o ponto de vista e visão dele sobre o mundo era diferente das dos nosso amigos do UES, ele ficava meio por fora e era zoado por isso. Mas Dan conquistou seu espaço e todos torceram para ele ficar com a Serena, mesmo ele tendo escrito um livro em que a heroína era a Blair. A química com ele é tão evidente no seriado que não tem como não se contagiar. Mas o melhor do Dan é no último episódio do seriado. 

Vanessa Abrams 



Não gostei da presença da Vanessa em boa parte do seriado, ela sempre queria ferrar alguém que não gostava e acabava ferrando quem gostava junto. Algumas vezes a participação dela era importante para o Dan acordar pra vida, mas ela foi contagiada pelo ciúmes, inveja e tudo que houvesse de ruim. Quando ela juntou com a Juliet para acabar com a Serena, ali pra mim ela morreu no seriado. Mas quando ela saiu e deixou o livro do Dan para a publicação, foi perdoada por todos os pecados.

Enfim, Gossip Girl é divertido, engraçado, você trama junto com os personagens, sofre com eles, quer o melhor, quer matar quem os fez mal. Me envolvi com Gossip Girl e adorei ter feito parte desse mundo. Vou sentir saudades do "Where has she been? Serena. And who am I? That's a secret I'll never tell. You know you love me. XoXo, Gossip Girl", porque essa entrada é simplesmente viciante e gruda na cabeça.

Nota para o seriado: 9,5. Não dou 10 porque algumas tramas e coisas que aconteceram foram desnecessárias.

XoXo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário