sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Nós não somos ovelhas negras, somos exemplos

[Você pode ler este texto ao som de: Mother - Danzig]

Tatuagens, piercings, reprovações na escola, notas sempre na média, são inúmeros os motivos que levam as pessoas ao nosso redor de nos julgarem ovelhas negras da família, os rebeldes sem causa. Pessoas te olham de cima abaixo e te reprimem com o olhar e, às vezes, ainda soltam um comentário: "Olha para ele(a), deve matar os pais de vergonha. Eu não aceitaria um filho assim". Acreditem, eu já ouvi isso e para as pessoas que me olham torto que eu deixo aqui um recado.

Eu já fui chamada de péssima influência para meus irmãos mais novos por ter tatuagens, gostar de cerveja e não ir bem na escola/faculdade. Se isso é ser uma péssima influência, me desculpem, mas eu realmente não sei o que é ser boa influência. Realmente não sou boa com estudos, porque sempre dei mais importância ao meu trabalho, tanto que comecei com 17 anos. Minhas tatuagens não me afastam do meu caráter, não me tornam menos que ninguém e nem são motivo para ficar com vergonha. Muita gente não entende que tatuagem é uma forma de expressão e não algo para marginalizar alguém. E, com todo respeito, se ser quem eu sou te incomoda, por favor, se retire.

Ser quem você é, assusta tanto as pessoas que o único mecanismo de defesa que elas possuem, é te criticar e tentar te minimizar. Seja porque você é punk, rockeiro, funkeito, rapper, nerd, tatuado, cheio de piercing, com cabelo colorido, roupa rasgada ou apenas porque você pensa diferente dela. As pessoas perdem tempo demais julgando as outras por aparências e decisões que elas tomam, ao invés de ir atrás de ser feliz e cuidarem da sua vida. Ao invés de nos olhar com olhos tortos e nariz torcido, nos olhem como exemplo.

Nós somos o que queremos ser, sem barreira nenhuma. Corremos atrás do que sonhamos e somos felizes assim: sem pressão nenhuma de precisarmos nos afirmar perante os outros. Nós somos exemplo de pessoas que lutam por seus ideais, que não perdem tempo cuidando da vida dos outros, que tem orgulho de ser quem queremos ser, sem vergonha ou arrependimento. Nós não somos ovelhas negras de nossas famílias, somos aqueles que não tem medo de mostrar quem somos de verdade. Somos uma pessoa só, por dentro e por fora. E se acha ruim disso, deixe o julgamento para os juízes e se junte a nós. Nós te ensinaremos a ser você mesmo, sem se preocupar com os padrões impostos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário