quarta-feira, 6 de maio de 2015

Opinião

Juliana é uma mulher de muitas opiniões. Para todos os assuntos e pessoas ela tinha opiniões. Não havia nada em que não opinasse. Muitas pessoas entendiam seu jeito, mas eu não. Não via necessidade de ter que expor a opinião tanto assim. 

Dia desses eu estava conversando com uma amiga e Juliana estava na roda. Comecei a falar sobre as vantagens de morar em outro país por um tempo e eis que tenho que ouvir:

- Acho que, primeiramente, para dar certo em algum outro país você tem que amar e querer mudar o seu país primeiro - disse Juliana, claro que a opinião dela não poderia ficar de fora.

Preferi não entrar em detalhes e apenas respondi:

- Juju, por que essa necessidade de mostrar sua opinião sempre? Eu não pedi, guarde-a para você.

Juliana tentou argumentar dizendo que ela dava opinião quando quisesse e que era assim que as coisas funcionavam no mundo. Apenas disse:

- As pessoas são livres para dar opinião sim, mas não precisa fazer disso obrigação. Às vezes, a gente não quer conversar e falar sobre as coisas, sem ter que ouvir opinião ou crítica nenhuma.

Ela abriu a boca para falar algo, mas fechou. Despistou e foi embora. Nesse dia ela aprendeu que, algumas vezes, é melhor ouvir calado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário