segunda-feira, 23 de junho de 2014

Até onde o amor pode chegar

Há um tempo, após uma TPM monstra a base de filmes românticos e músicas melosas, me peguei pensando até onde o amor por outra pessoa pode chegar? Aonde é o limite que alguém chega para estar ao lado do outro? 

A maioria das pessoas diz que o amor é capaz de tudo. É dar mil chances e mais uma porque você ama aquela pessoa e quer estar ao lado dela. É deixar o orgulho de lado e deixar o coração falar mais alto. É parar de pensar um pouco com razão e mais com a emoção. Bom, pode até ser, desde que nada disso chegue ao ponto de te fazer mal. Explico: você pode até deixar um pouco do orgulho de lado, a emoção falar mais alto e perdoar algumas falhas, mas nada disso pode chegar a te machucar por dentro. 

Amar outra pessoa é meio sofrido sim, mas não podemos deixar que esse amor nos prejudique por dentro. Há sim um certo limite para o amor. Não podemos nos por atrás ou abaixo de ninguém, como eu disse já aqui, o amor próprio é tudo. 

O amor é um sentimento de entrega, de deixar de lado sentimentos ruins passados para trás, de compartilhamento. Amor é como uma fatia de um bolo de chocolate que acabou de ser feito ou a uma fatia de pizza, é o melhor sentimento do mundo quando chega verdadeiramente. Mas não se pode deixar ficar cego por ele. Aprender a balancear o certo do errado, a saber o que aceitar e o que não aceitar em um relacionamento é essencial. É respeitar o outro e a si mesmo e ainda receber o mesmo respeito.

Há um limite para o amor. Apesar de ser o melhor sentimento do mundo, você não pode deixar que ele tome conta 100% de você. Amar é bom, mas desde que o respeito e amor com você mesmo não seja jogado de lado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário