quarta-feira, 11 de junho de 2014

O amor da sua vida é você

Minha cara amiga (ou meu caro amigo), sinto muito lhe dizer mas, o amor da sua vida não foi aquela paixãozinha boba de 4ª série ou seu primeiro namoro de sofá em casa ou até mesmo seu noivo/marido. O amor da sua vida é unica e exclusivamente: você! Sério!

Em meio a uma turbulência na minha passagem para a vida adulta, completar mais um ano de vida tem alterado muito a minha forma de pensar sobre o fato do amor próprio. Eu posso dizer com toda a sinceridade do mundo: eu não sou a pessoa que mais se ama nesse mundo, mas tenho aprendido um pouco a cada dia. 

Minha vida se iniciou com a ausência do meu pai (ele mora no Maranhão e eu Minas Gerais), superar isso ainda é uma das coisas mais difíceis na minha vida. Mas eu continuo aqui, vivendo. O fato de não ter tido o primeiro homem que toda mulher ama por perto desde pequena, deixa meu amor próprio no chão e reerguer ele é difícil. E durante a vida, eu fui aprendendo que nem sempre todos que nos amam estarão por perto.

Dia desses, eu estava olhando emails antigos para excluir e eis que achei uma carta destinada à um ex namorado onde eu dizia que ele era o amor da minha vida. Minha reação ao ler isso? Uma gargalhada alta e gostosa que assustou meu supervisor e motivo de risadas em um grupo de conversa com minhas amigas. Como assim alguém que estava terminando comigo era o amor da minha vida? Não, isso está errado. 

Meu atual namorado, no começo do nosso namoro me dizia que o amor da minha vida sempre deveria ser eu. Minhas amigas sempre me disseram isso e continuam a martelar isso até hoje. E eles estão totalmente certos. Não dá para colocar uma carga que deveria ser sua em cima de outra pessoa, é responsabilidade demais. 

Se amar é um aprendizado simples para algumas pessoas, mas muito difícil pra outras. Começar a fazer isso depende somente de você. É acordar toda torta e com cara inchada mas olhar pro espelho e ver que seu cabelo tá maravilhoso, é usar aquele batom/acessório/maquiagem que você tanto gosta porque você quer ficar bonita só pra você (os elogios que receber vêm a parte), é você se sentir bem com seu corpo e não ligar para o que os outros vão ficar falando. São coisas que somente você pode fazer por você, sem depender de alguém para ressaltar isso.

O segredo principal para ser feliz, é se amar. Hoje eu acordei me amando mais do que o normal, e para uma pessoa que há mais ou menos um mês atrás dizia que se odiava, isso é um grande passo e eu queria dividir isso. Não só com minhas amigas, que me conhecem e sabem como eu sou, mas também com quem não me conhece e pode passar por uma situação semelhante.

Se amar é simples, basta ressaltar suas qualidades e o que você ama em você que todo dia será dia de ser feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário