quarta-feira, 9 de julho de 2014

A importância de dizer o que se sente por alguém

Eu sou viciada em seriados. Assisto um monte ao mesmo tempo e sempre me perco entre eles. Mas Grey's Anatomy atrai minha atenção para as frases/lições que são passadas durante o decorrer da série. Como eu já assisti ela toda, reassisti um episódios e nele, meu personagem favorito num surto de energia antecedente à sua morte fala uma das coisas que mais precisamos aprender. Eis a frase: "Se você ama alguém, diga. Mesmo que tenha medo de que não seja a coisa certa. Mesmo que tenha medo que isso vai causar problemas. Mesmo que tenha medo que vai arruinar sua vida. Diga e diga em voz alta. Então você parte daí."

Essa foi uma das frases que mais me fez pensar esses dias. Às vezes, deixamos de falar para as pessoas que amamos o quanto elas são importantes para nós, o quão gratos somos por tê-los em nossa vida. Esquecemos de dizer a proporção do sentimento que temos por elas, o quanto nos preocupamos se estão bem e se precisam de algo. Deixamos passar oportunidades para expressar o que sentimos pelo outro, seja pai, mãe, irmã(o), amiga(o), namorado(o), pelo simples fato de achar que eles estarão lá amanhã para ouvir, quando na verdade não sabemos disso.

Não é de hoje que digo que estamos egoístas com relação à sinceridade de nossos sentimentos. "Mais amor, por favor" sempre foi uma frase que fez sentido pra mim. Desde pequena sou sentimentalista e cheia de amores. Quando amo, amo incondicionalmente. Não meço esforços, faço o que for (im)possível pra ver a pessoa que amo bem, sempre me preocupo, sempre estou do lado em qualquer situação. Quando bêbada choro compulsivamente e falo o quanto amo a pessoa. Quando sóbria eu só falo o quanto amo. 

Eu não gosto de deixar as pessoas que são importantes para mim sem saber o quanto eu as amo. Não me importo de dizer ou demonstrar o que sinto por elas. Se arrepender de dizer à alguém que você a ama, se preocupa com ela e que ela é importante pra você? Por favor, né? É de atitudes assim que precisamos mais. De mais sentimento, carinho, atenção. Não precisa ser necessariamente um "eu te amo". Certas atitudes demonstram mais amor que essas três palavrinhas. 

O que eu quero dizer nisso tudo é: não perca a chance de dizer o quanto você ama aquela pessoa hoje. Mesmo que você se machuque, mesmo que ela não te ame de volta, mesmo que haja tantos poréns, mesmo que a história de vocês seja um Romeu e Julieta do século XXI mesmo que você não fale com ela (seja parente ou amigo) há tempos. Pessoas podem ser muito orgulhosas e desperdiçadoras de oportunidades. Se você ama alguém, diga. Grite. Escreva. Mas não a deixe sem saber o quanto ela é importante para você.

"Acho importante tirar um tempo para dizer às pessoas que ama o quanto as ama, enquanto elas ainda podem ouvir" - Grey's Anatomy



Nenhum comentário:

Postar um comentário