quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

O que o próximo ano espera de você

[Você pode ler este texto ao som de: Goo Goo Dolls - Better Days]

Todo final de ano é a mesma coisa: fazemos um balanço de tudo que nos aconteceu, listamos do que pretendemos realizar no ano seguinte, nos vestimos de branco (ou azul, verde, vermelho, amarelo) para atrairmos o que desejamos, nos abraçamos, ligamos para quem amamos e agradecemos por ter sobrevivido mais um ano. Todo 31 de dezembro realizamos esse ritual e pedimos que o próximo ano, enfim, nos traga coisa boas. Mas, espera um pouco. Não é o ano que vai trazer o que desejamos e, sim, nós mesmos.

A gente tem essa mania preguiçosa de esperar que um ano seja melhor do que o outro sendo que quem tem que correr atrás disso somos nós. Se quisermos ter um ano bom, temos que correr atrás de todas as coisas boas que são colocadas em nossos caminhos. Todas as oportunidades que aparecem em nossas vidas, tem o poder de trazer algo novo para nossa biblioteca de aprendizados. Cabe a nós prestar atenção quando elas aparecem e agarrar com toda a força de vontade que tivermos.

Não basta só querer um ano bom, temos que construí-lo. Olhar além das tristezas e decepções que passarmos. Entender que sem suor não existe vitória. Levantar da cadeira e começar a verdadeira maratona que é a vida. Dar a cara a tapa e, ao invés de ficar lamentando se algo deu errado, reunir força para segui em frente. É muito fácil ficar sentado de braços cruzados esperando que o ano traga as coisas enquanto você está de braços cruzados e reclamar de tudo.

Quer algo? Corra atrás. Não deu certo? Tenta de novo de uma maneira diferente. Não conseguiu mesmo assim? Bola pra frente, existem milhões de outras coisas que ainda se pode tentar. Estude, ria, ame, brigue, grite, abrace, trabalhe, reclame, agradeça, caia, levante, se aborreça, se alegre, tenha esperança, se decepcione, seja incondicional, viva incondicional. A vida é muito para fazermos tão pouco. Faça você o seu ano e agradeça por mais esta chance. Feliz ano novo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário