terça-feira, 12 de julho de 2016

A vida fez de mim uma pessoa forte

[Você pode ler este texto ao som de: Titanium - David Guetta ft. Sia]

A vida me derrubou. Algumas pessoas que confiava colocaram o pé na minha frente para me derrubar. Eu mesma me derrubei. Tropecei, cai de cara no chão. Ralei mãos e joelhos. Sangrei. Hemorragia interna. Dor na alma. Chorei ali mesmo, no cimento sujo e frio. Lágrimas caíram e se misturaram com a poeira da vida urbana. Com a manga da camisa sequei as lágrimas e me reergui.

Não, eu não podia ficar parada esperando alguém vir me ajudar a me levantar. Aquela era a hora me reerguer sem o apoio de ninguém. Primeiro levantei um joelho, depois o outro, apoiei as mãos. Ergui a cabeça e fui. Limpei o sangue, tratei dos machucados e continuei seguindo meu caminho. Mais lá pra frente tropecei de novo. E dessa vez, sem chorar, me levantei mais rápido do que esperavam. Tentaram me derrubar de novo. Mas utilizei esses obstáculos como apoio. Continuei de pé.

A cada tentativa de me jogarem no chão, lutei mais para me manter de pé e de cabeça erguida. Cambaleava algumas vezes, mas lutava para continuar de pé. Parei de deixar que qualquer coisa me abalasse e fiz dos obstáculos um aprendizado. Já não ficava com pena de mim por ter caído. Cair doía cada vez menos e ficar chorando já não valia de nada.

Cada queda fez de mim mais forte, cada lágrima já derramada mudou a forma como eu encarava a vida, cada decepção me ensinou a escolher melhor em quem confiar. Toda a dor do passado me fez evoluir de uma forma que eu nunca esperava. E esse combo todo, fez de mim uma pessoa mais forte. Fez de mim alguém mais forte e com mais determinação. Que não deixa os pesares da vida tentar me derrubar.

Ter me tornado mais forte me fez acreditar em mim, acreditar em meus sonhos, correr atrás do que quero e agarrar com vontade as oportunidades. Me mostrou que não devo aceitar menos do que mereço e que a evolução é constante, que sem gratidão, educação e respeito ao próximo não somos nada. Todas as quedas fizeram de mim alguém mais realista e mais forte. Espero que tenham feito isso de vocês também.


Um comentário: