quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sobre sonhos, vontades repentinas e correr atrás

Tenho pra mim que desejos repentinos são os sinais que precisamos pra seguir o nosso sonho. Quem nunca, de repente, teve uma vontade de fazer algo novo, de sair de casa sem motivo aparente por apenas querer viver novas experiências, experimentar algo novo? Acredito que essas vontades fazem parte do caminho que Deus trilhou para cada um de nós. Afinal, são elas que nos dão a base pra chegarmos ao final da estrada e nos tornar as pessoas que gostaríamos de ser.

Muito vejo por aí pessoas que negam sua vontade diante da sociedade. Agem de forma padronizada, com pensamentos padronizados, seguindo o fluxo e se tornando mais alguém no meio de muitos. Esquecem-se de seus sonhos, param de perseguí-los e, no fim da vida, se arrependem e desejam voltar atrás. Vejo também os que dizem não ter tempo para realizar seus sonhos, que isso é perda de tempo e acabam perdendo o tempo se envolvendo com algo que não os atrai e os mata por dentro. Sonhos foram feitos para ser perseguidos e não esquecidos.

A intensidade da vontade de realizar depende de cada um. Alguns podem demorar mais para realizar um simples sonho, outros ousam a ser mais rápidos e realizam brevemente. Cada um descobre como proceder a realização a partir do momento que decide fazê-la. Se o que falta é a coragem, tenho certeza que você tem alguém ao seu lado que sabe como te ajudar ou que talvez até compartilhe do mesmo sonho, da vontade e só esteja esperando aparecer alguém com a mesma garra.

A vida passa muito rápido pra ficar pensando se devemos realizar nossos sonhos ou não, se estamos velhos demais ou não, se estamos novos demais ou não. Olhe a sua volta, com certeza tem alguém idoso ou criança realizando alguma coisa que tem vontade. A única coisa que você precisa é acreditar em si mesmo e se esforçar pra realizar. Afinal, a vida é feita de realizações com uma pitada de frustrações que, no final das contas, também vira realização.

Boa sorte de alguém que está lutando pra realizar um sonho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário