sábado, 19 de julho de 2014

Mexa-se, o mundo nem a vida espera por você

Levante dessa cadeira, sofá, cama, de onde quer que você esteja parado e mexa-se! O mundo está esperando pela sua presença, por suas atitudes e a vida passa a cada segundo que você perde fazendo algo sem importância. Ficar na inércia, esperando as coisas acontecerem por você, as pessoas correrem atrás por você, tudo se resolver sem que você se mova é muito fácil e cômodo. Mas não é assim que acontece, por isso mexa-se!

Quem nos dera podermos nos livrar dos problemas, de tudo que temos para resolver apenas delegando a tarefa para outra pessoa. Quem nos dera ser sempre aquele que o qual correm atrás para ficar junto ou para o sucesso profissional. Quem nos dera podermos curtir o melhor da vida sem nos preocuparmos em nenhum problema, vivermos em paz. Realmente, quem nos dera.

Existem pessoas que vivem assim. Esperando a vida passar por diante de seus olhos, tomando o caminho que ela quiser tomar, deixando tudo acontecer naturalmente, sem se preocupar com o que suas escolhas podem resultar em sua vida. Sem saber que a inércia, o adiamento de algo por simples "falta de vontade" de fazer, por estragar tudo o que queremos. Aliás, não sei se é falta de vontade ou coragem. Porque ter medo de tomar atitudes que você quer te atrasam como pessoa, atrasam quem você planejou ser, atrasa seus sonhos.

Por isso, te faço um pedido: mexa-se! O mundo continua girando, as horas passando, a vida acontecendo. Nada vai esperar você e quando querer fazer alguma coisa, pode ser tarde demais. Quer aquele emprego? Mande seu currículo e vá atrás. Quer aquela(e) garota(o)? Chame ele pra conversar e mostre suas qualidades. Quer ser independente? Procure um emprego e comece uma poupança. Quer que sua vida melhore? Mude de postura. 

Tudo nessa vida é a base do querer. Queremos realizar muitas coisas mas temos medo de enfrentar os obstáculos que vem com elas. Parado você também enfrenta obstáculos, sinto lhe informar. O obstáculo de ter perdido o que queria por medo. Por isso, caro(a) leitor(a), não fique aí parado esperando as coisas acontecerem. Faça acontecer, faça valer a pena. Corra atrás do que quer e não pare nunca. São pessoas assim que inspiram a mudança.

Faça um desejo. Tenha uma chance. Faça uma mudança.

5 comentários:

  1. Mexa-se o medo nos paralisa!!
    Isso é bem verdade e a maldita inércia acaba conosco. Pior que o comodismo vicia.

    Lindo seu texto! Dificil é viver sempre essas palavras....

    Bjos
    Menina Cacheada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo, Rose.
      Mas com muita força conseguimos honrar essas palavras.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos

      Excluir
  2. Oláaaaa!
    O seu blog é meigo, original e transparente!
    Adoroooo
    Já sou seguidora, claro!
    Beijinhos Grandes!!! :D

    Ana Margarida

    http://vivendocomaspalavras.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse post realmente nos faz refletir,e é praticamente um CHACOALHÃO, me ajudou muito ler isso,foi um super incentivo, obrigada =))
    bjao
    http://bellissimamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço os elogios, Priscilla!
      Às vezes todos precisamos de um chacoalhão. Esse foi pra mim mesma hahaha
      Obrigada pelo carinho.

      Beijos

      Excluir