sexta-feira, 12 de abril de 2013

Carta para você: Tudo o que eu gostaria de te dizer


Ei, cuidado ao atravessar a rua viu? Sei lá, não confio muito no trânsito de atualmente e queria te pedir pra não fazer a gracinha de atravessar sem olhar ou enfrentar os carros que passam mais rápido do que nossos olhos podem ver. Queria dizer pra cuidar da sua saúde também. Comer bobeira é bom, e eu sei que você adora, mas é importante comer as coisas saudáveis também. Só pra garantir mesmo. Aproveito pra falar pra você relaxar mais. Você é muito estressado e trabalha muito, precisa de um descanso. Desse jeito você vai ficar mais velho do que aparenta ser.

Queria te pedir também para agradecer sempre por tudo que você tem! Família, amigos, trabalho (mesmo ele sendo um tédio), estudos. Tudo isso que você tem na sua vida ajudaram você a se tornar quem você é hoje, então por que não agradecer? Viaja mais também. Você precisa saber como é boa a experiência de conhecer novos lugares sozinho, é uma terapia pra alma. Te deixa mais leve, feliz, sereno. Ignora também os comentários que as pessoas fazem a respeito da sua vida. Cada um sabe o que é bom pra si e tenho certeza que lá no fundo você sabe o que é bom pra você, só não quer colocar em prática ainda. Queria dizer também que o happy hour do boteco na frente do escritório que você trabalha é incrível! Você tem que ir e levar sua turma pra conhecer. Uma música ao vivo de ótima qualidade com rodada dupla daquela cerveja que você adora até 22hrs. E aproveitando o assunto sobre diversão, aproveite mais os seus amigos. Eles reclamam que sentem sua falta e que você só pensa em trabalhar. Trabalhar é importante sim, mas seus amigos também são. Você precisa deles e eles de você.

Escute o que seus pais falam mais tá? Você sabe que não há pessoas que mais te amam no mundo do que eles, e eles só te perturbam tanto porque querem o seu melhor. Que mal há nisso? É coisa de pai e mãe mesmo, um dia você entenderá. Todos nós entenderemos. Eu custei a entender. Ah! Olha mais à sua volta também! Olha quanta gente nova que você pode conhecer! Você pode até se interessar por alguém, quem sabe? A vida se renova e todo dia recebemos uma chance de sermos mais felizes, de seguirmos as nossas vontades, de realizarmos nossos sonhos. Por favor, começa a levar a faculdade a sério. Matar aula só vai te atrasar, sei que você está cansado, mas é necessário você ir para ter um futuro melhor.

Agora gostaria de te pedir desculpa por te desejar e falar tudo por aqui. É que eu não posso falar já que não estamos próximos e me preocupo tanto com você, que precisava te falar tudo isso de alguma forma. Só quero seu bem, já que eu não pude lhe fazer bem quando tive a oportunidade. Segue meus conselhos, vão te fazer bem, vão te fazer voltar a ser quem era. Você vai ser aquela pessoa alegre de novo, e não essa amargurada que finge ser hoje. Se cuida! Eu vou estar sempre olhando e torcendo por você, de longe, mas vou.


6 comentários:

  1. Difícil a vida, né?!

    ResponderExcluir
  2. Um pouquinho, mas se ela fosse fácil não haveria a menor graça. Não é mesmo? ^^

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto!
    Me ajudou em muita coisa...
    Tava precisando ler algo assim.
    Tava precisando de uma força...
    De abrir os olhos...

    Muito Obrigado!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Que isso! Eu que agradeço pelos elogios!! Fico feliz que tenha te ajudado! ^^

    ResponderExcluir
  5. Olha, li esse texto uma vez(nem eu sei como cheguei ate ele) e sempre volto aqui quando preciso de uma força...
    Lembra muito minha vida...
    Não te conheço e provavelmente não conheça a pessoa da carta, mas desejo sorte pra vcs.
    bj.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você volta sempre pra ler! Fico muito feliz em saber disso!!
    O texto não tem uma pessoa específica, são pra todas as pessoas que gostei e que mesmo não estando próxima mais, eu desejo bem! :)

    ResponderExcluir