quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sobre amizades que se vão

Às vezes algumas relações de amizade, simplesmente se acabam. Se perdem num desgaste não reconhecido a tempo ou simplesmente se esvaem. Uma hora está tudo bem e em outra hora tudo antes construído e compartilhado se acaba.

Eu já tive muitos amigos que simplesmente desapareceram depois de sairmos da mesma escola ou por preguiça de procurar. Eu já desapareci de muitas amizades ao sair de um colégio. E já perdi alguns amigos por motivo nenhum. Recentemente, perdi contato com uma amiga a qual eu conversava o dia inteiro. A amizade simplesmente deixou de existir.

Às vezes, algumas pessoas entram na nossa vida para só te ensinarem alguma coisa e saírem depois. A vida é assim. Algumas pessoas vêm e vão. Simples desse jeito. Nós não controlamos quem entra e quem sai, mas controlamos o que cada um tem a nos oferecer.

Se recentemente você tinha um(a) amigo(a) muito especial na sua vida e ele(a) simplesmente foi embora, procure lembrar o que de bom você aprendeu com essa pessoa. O que ela te acrescentou? O que ela mostrou a você da vida sobre o ponto de vista dela que vale a pena ser considerado? O que você terá ensinado a ela?

Contatos são perdidos sem mais nem menos, mas a vida continua. Todo dia uma lição nova. E as pessoas continuarão indo e vindo na sua vida, durante um tempo indeterminado, para que você aprenda alguma coisa boa com elas. As pessoas que vem e vão, são as que trazem mais lições pra nós.

Agradeço a todas as amizades perdidas ao longo do tempo, por quanto duraram e o por quanto me ensinaram. Se vocês não tivessem aparecido, eu não seria metade do que sou hoje. Espero que estejam felizes e ensinando lições para mais pessoas.


2 comentários:

  1. Poooooxa! Tinhas que falar das 'lindas maravilhosas' que te aturam há muitos anos!! Hahaha... <3

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, você está com uma ótima visão de mundo Tephi... Muito legal mesmo. =)

    ResponderExcluir