sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A fé vem de dentro

Eu nunca fui uma pessoa muito religiosa. Mesmo sendo batizada na igreja católica, não gostava de ser forçada a ir à missa e ouvir sermões que, em grande maioria, eu não concordava. Sou muito relutante em acreditar na Bíblia, mas mesmo a sim a leio para melhor compreensão.

Procurei de várias formas me encaixar em uma religião. Depois de decidir não continuar frequentando a igreja católica, fui em centros espíritas, budistas e outros tipos. E depois de muito pensar, decidi não seguir mais nenhuma. Não que minha fé tenha se extinguido ou que eu não acredite mais na presença de Deus, eu apenas decidi que não iria seguir para um lado só.

Se você quiser procurar no Google o que é uma pessoa que acredita em Deus mas não segue religião nenhuma, ele lhe responderá que sou Agnóstica. Mas como eu não quis definir uma doutrina para seguir, também não me ateio a definições sobre o que eu sou.

Eu acredito em Deus, converso com Ele, em momentos de angústia eu o chamo, em momentos de alegria eu agradeço a Ele pela graça concedida. Esse é o meu momento de fé. Tentar defini-la é impossível e descreve-la é complicado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário