terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Meu corpo não é o ideal

Falar sobre o corpo é algo que gera uma certa vergonha na maioria das pessoas. Até em mim, falar sobre isso causa um certo desconforto. Não gosto todos os dias do meu corpo, isso depende de como me vejo no espelho.

Eu tenho celulites, estrias, manchas de sol e espinha, sinais de nascença indesejados. Meu corpo não é nem de longe o tipo de corpo que os padrões querem que eu me encaixe. Falta muita malhação, limpeza de pele, alimentação balanceada. Falta o estalo de vaidade que as revistas querem que eu tenha.

Querem que eu vá para a academia perder a pochete e as partes flacidas do corpo, que eu endureça os glúteos e as coxas, que eu tenha uma barriga de tanquinho, um rosto sem espinhas e marcas de expressão. Querem que eu deixe de ter o meu corpo comum para entrar na onda dos corpos iguais.

Por mais que as vezes eu quase caia na nessa lábia, meu corpo continua imperfeito aos olhos dos padrões. Os mesmo defeito os quais tenho preguiça de melhorar, continuam aqui. Meu corpo não é perfeito, não é o ideal, mas enquanto eu quiser, eu viverei com ele assim.        


Nenhum comentário:

Postar um comentário