terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Encerrando casos

[Você pode ler este texto ao som de: Hunted Down - Soundgarden]

Havia meses que Samuel estava fora dos radares da polícia. Dias após o começo das investigações que tentavam incriminá-lo, era como se ele tivesse desaparecido do mapa, evaporado, abduzido. Não era mais visto por seus vizinhos, família e amigos. Ninguém tinha ideia de onde ele poderia estar. Ninguém mais ouvira falar dele. Mas mesmo assim, Hans não desistiu. 

O detetive Hans estava aproveitando sua aposentadoria da polícia alemã quando recebeu uma ligação pedindo para abrir exceção para este caso: um serial killer havia matado mais de 50 mulheres que haviam acabado de fazer 18 anos. Este era o seu padrão. Mas desde que sua última vista fora encontrada, ele sumira.

Foram os piores meses que ele passou durante toda a sua carreira. Nunca alguém havia sumido assim. Mas até que uma pisada em falso, determinou que Samuel estava mais perto do que poderiam imaginar. Hans estava agora tomando seu cappuccino com seu strudel de maçã, igual fazia quando tinha que virar a noite na delegacia e aquela cafeteria era o único lugar decente para comer. Ele olhava com atenção uma das garçonetes. Quem observava de longe imaginaria que o velho estava querendo algo com a garçonete.

Ela era a última a sair, pois esta semana fecharia a lanchonete todos os dia. Quando ela saiu o detetive viu a oportunidade. Ele agarrou o braço da garçonete e disse:

- Não tão rápido, mocinha. Primeiro você vai me levar naquele lugar que você vai todos os dias a noite deixar este lanche.

A garçonete congelou por dentro. Ele sabia, ela pode sentir. Ela não teve outra opção a não sei levá-lo até Samuel, o grande amor da sua vida. Ela sabia que estava fazendo o certo, mas seu coração doía em pensar que nunca mais o veria vivo. Quando ela abriu a porta, ele veio saudá-la com todo amor e carinho que sentia, mas viu que havia sido traído. Ele não seria levado, não daria esse gosto para a polícia. Então, com um último beijo de despedida em sua amada e com a arma em mãos deu um tiro na própria cabeça. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário