quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Quem disse que ser criança é fácil?

[Você pode ler este texto ao som de: Kids - MGMT]

Os adultos não sabem, mas algumas crianças podem ser cruéis em suas brincadeira. Basta fazermos pose de anjo e olhinhos de cachorro pidão que conquistamos e derretemos seus corações fazendo com que acreditem em nossa inocência e jurem de pés juntos que somos santos. 

Meu nome é André. Tenho 8 anos e acabo de ingressar no Dom Quixote. Hoje é meu primeiro dia aqui e bem, como se era esperado do primeiro dia de aula, eu sabia que algo ruim iria acontecer hoje e que poderia me perseguir o ano inteiro. Então eu decidi tomar todas as precauções possíveis. Mas quando algo tem que acontecer, vai acontecer sim.

O sinal para o começo das aulas tocou e eu me sentei na carteira com meu nome. Até aí tudo bem. Os horários foram passando e ninguém havia conversado comigo ainda e eu estava nervoso demais para tentar entrosar com alguém. A hora do recreio chegou e a mamãe havia colocado em minha lancheira meu sanduíche de atum e um suco Kappo de morango (o meu favorito). O primeiro dia estava correndo perfeitamente bem até o final do recreio quando eu senti uma dor de barriga daquela e tive que ir ao banheiro.

Vida de criança não é fácil e na escola só fica imune os mais fortes. Para o meu azar, um pedaço de papel higiênico ficou preso na minha cintura e não demorou muito algum "coleguinha" perceber isso e me zoar. Todos os apelidos dispensáveis que uma criança pode ouvir, eu ouvi naquele dia, no meu primeiro dia de aula em uma escola nova, sem amigos e ninguém do meu lado. Todos riam de mim e apontavam dedos. Mas eu não ia deixar isso me diminuir.

Fui em direção ao menino que começou a zoar comigo primeiro e o puxei pela gola da camisa. Eu só me lembro até aí. Depois só me lembro de estar no hospital com minha mãe aos prantos. Acontece que quando eu puxei o menino, ele sacou o canivete e enfiou no meu peito. Ao bancar o valentão eu acabei me ferrando. Eu te falei que ser criança não é fácil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário