segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Em meio a guerra, nós encontramos o amor

[Você pode ler este texto ao som de: Thirty Seconds To Mars - This Is War]

2 de janeiro de 1942

Querido diário,

A guerra continua. Estou presa em um campo de concentração com muros altos e cercas elétricas com soldados nazistas armados até os dentes e armas em punho. Eu consigo enxergar o ódio em seus olhos e o sorriso de satisfação em derramar nosso sangue. O sangue judeu.

2 de dezembro de 1942

Querido diário,

Como eu queria que os Aliados pegassem Hitler e derramasem o seu sangue. Como eu queria poder continuar lecionando. Como eu gostaria de reencontrar aquele violinista de olhos castanhos. Mas a esta altura ele já deve estar nos céus. Ah, como eu queria que me levassem junto para acabar com este sofrimento.

2 de julho de 1943

Querido diário,

Hoje eu reencontrei o amor. Mas ele veio fardado, com uma suástica em seu peito e uma arma em punho apontada em minha direção. Meus olhos azuis se encontraram com seus olhos verdes. Foi uma troca de olhares intensa o suficiente para ele abaixar sua arma e ir embora. Estou indo dormir com seus olhos invadindo meus pensamentos. Que Deus retire de mim esse sentimento.

2 de abril de 1944

Querido diário,

Eu e ele conversamos escondido todos os dias. Seu nome não ouso dizer nem em meus pensamentos. Ele me alimenta com pão e palavras de carinho. Ele me mantém viva. Deus, como eu gostaria 
que esta guerra acabasse.


Ele também deseja isso. Ele diz que me ama, que quer casar comigo assim que a guerra acabar, que quando formos libertos, ele estará me esperando no portão. Ele chora comigo que o peso da suástica nunca foi tão difícil de carregar, que nunca sentiu tanta dor. Mas não sei se consigo acreditar.

30 de agosto de 1945

Querido diário,

Eu vejo a desolação em seus olhos. Eu vejo a dor ofuscar a luz destes belos olhos verdes. Ele não consegue me ver mais. Nem ao menos me sentir. A morte veio me abraçar e me levar. Mas eu não me escondi dela. Em meio a guerra, eu senti o que era amor de novo. Eu fui correspondida. Meu coração parou de bater com bons sentimentos. Subindo para os céus, eu mando meus beijos nunca dados para ele. Eu vou em paz, porque ele me fez sentir assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário