sábado, 28 de fevereiro de 2015

A vida é uma pizza

[Você pode ler este texto ao som de: Space Oddity - David Bowie]

Chegando ao fim do desafio dos 25 temas, hoje eu tenho que falar do meu alimento favorito, que não é novidade: pizza! Mas não é sobre a maravilha desse coisa divina que eu quero falar. Eu quero fazer uma comparação com a vida.

Veja bem a massa da pizza: ela é batida, socada, um rolo compressor a esmaga, então roda, roda, roda (rodou!), é jogada pro alto. Tudo isso no maior tédio, como de costume. A vida não fica muito diferente. A gente leva umas pancadas boas, é esmagado, deseja que o mundo gire de novo e continua vivendo o ciclo.

O molho, é como se fosse a base que se pode comparar com escola, trabalho, amigos, família, namorados(as), ou seja, tudo aquilo que é comum para todos. Nascer, estudar, trabalhar, conhecer alguém e morrer.

Agora, o melhor são os complementos. Na pizza, pode ser queijo, presunto, calabresa, cebola, tudo que faça o gosto dela ficar melhor e mais diferente. Na vida, isso pode ser substituído por coisas que façam seu coração bater, seu sangue pulsar, que façam você achar que tudo valeu a pena.

Então, não pense na vida como um jantar com jiló, abobrinha e chuchu. E sim, numa pizzaria com uma variedade de sabores incríveis, com ingredientes que podem te acrescentar e mudar sua visão. Mas lembre-se, na pizzaria podemos escolher o tamanho, nossa vida não temos isso. Por isso coloque o máximo de ingredientes que puder, para quando acabar, não ficar um gosto de quero mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário