domingo, 22 de fevereiro de 2015

Bem x Mal

[Você pode ler este texto ao som de: Bem ou Mal - NX Zero]

Existe o Bem e o Mal. Mas o que são? No dicionário buscando uma definição rápida se encontra: Bem: sm (lat bene1 Tudo o que é bom ou conforme à moral. 2 Benefício. 3 Virtude.4 Pessoa amada. 5 Proveito, utilidade. 6 Propriedade, domínio. Mal: 1 Tudo o que se opõe ao bem, tudo o que prejudica, fere ou incomoda, tudo o que se desvia do que é honesto e moral. 2 Calamidade, infortúnio, desgraça. 3 Dano ou prejuízo, na pessoa ou fazenda. 4 Qualquer estado mórbido impressionante, como a lepra, a raiva, a tuberculose etc. 5Qualquer doença epidêmica ou reinante. 6 Achaque, doença, enfermidade. 7Castigo, punição, expiação. 8 Tormento, mágoa, sofrimento. 9 Palavras contra alguém ou contra alguma coisa. 10 Inconveniente.

Percebe-se que para definir algo que não é de bom sentimento, vindo do coração, encontramos mais definições do que aquilo que diz que faz bem. Essa é uma discussão de muitos anos, que nunca entra em acordo. Às vezes, o que é bom para você é ruim para outra pessoa e vice-versa. 

O ponto que eu vejo é: não existe bem ou mal. Não existe algo que seja sempre bom ou algo que seja sempre ruim. Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim. Juntos. O bem e o mal se completam. Somente nós, seres humanos conseguimos enxergar um lado ruim para tudo. Deus enxergar uma harmonia entre os dois. Um Yin-Yang perfeito, onde tudo é balanceado. Até as coisas ruins tem seu lado bom. 

O que eu quero dizer com tudo isso é que não existe bem ou mal, separados, com forças diferentes. Existe um pouco de mal no bem e um pouco de bem no mal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário